Wuhan, 16 fev (Xinhua) -- Nove hospitais temporários com mais de 6.960 leitos entraram em funcionamento em Hubei, província mais afetada pela COVID-19 no centro da China, afirmou no sábado um funcionário da Comiss?o Nacional de Saúde (CNS).
Atualmente, um total de 5.606 pacientes infectados pelo novo coronavírus está recebendo tratamento nestes hospitais, disse Wang Hesheng, vice-diretor da CNS e membro do comitê permanente do comitê provincial de Hubei do Partido Comunista da China, em uma entrevista coletiva realizada em Wuhan.
Os hospitais temporários foram convertidos de grandes espa?os de uso público, tais como ginásios e centros de exposi??es.
"A infec??o cruzada n?o vai ocorrer nos hospitais temporários, porque eles só recebem pacientes com sintomas leves", disse Jiao Yahui, também funcionária da CNS.
Jiao acrescentou que os hospitais temporários desempenham um papel chave na conten??o da epidemia, já que podem reservar mais leitos de hospitais convencionais para pacientes em condi??es severa e crítica.
Os pacientes recebem um bom tratamento dentro dos hospitais temporários e diversos grupos deles já receberam alta hospitalar até agora, acrescentou a funcionária.