A Confedera??o Sul-Americana de Futebol (Conmebol), emitiu um comunicado no dia 17, decidindo adiar a 47a Copa América, originalmente prevista para junho a julho deste ano para 2021.
O comunicado dizia: "Após uma análise detalhada do desenvolvimento mundial e regional do novo coronavírus, e depois de ouvir as recomenda??es de organiza??es internacionais na área da saúde pública, a Conmebol anunciou o adiamento da 47a Copa América para 11 de junho à 11 de julho de 2021."
O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez disse: "Esta é uma medida extraordinária para uma situa??o inesperada e responde à necessidade fundamental de evitar a evolu??o exponencial do vírus. N?o foi fácil tomar esta decis?o, mas devemos sempre proteger a saúde de nossos jogadores e de todos os que fazem parte da grande família de futebol da América do Sul.”
O Comitê Organizador da Copa América também divulgou as notícias em sua conta oficial de mídia social naquele dia.
A 47a Copa América estava programada para ocorrer de 12 de junho a 12 de julho deste ano. A competi??o ocorreria na Argentina e na Col?mbia. A Conmebol afirmou que, depois de adiada para 2021, a cidade anfitri? e o sistema de jogo permanecem inalterados.