O presidente argentino, Alberto Fernandez, pediu na segunda-feira que a popula??o seja "mais responsável" no combate ao novo coronavírus (COVID-19), alertando que a pandemia "n?o acabou".
"Ainda vivemos os difíceis tempos da pandemia. N?o acabou", disse o presidente durante a inaugura??o de um hospital municipal na cidade de Escobar, 50 quil?metros ao norte da capital Buenos Aires.
"A pandemia, no final das contas, resultou em mais mortes do que imaginávamos. Isso tem que nos obrigar a sermos mais responsáveis, a entendermos que o vírus ainda está circulando entre nós, e temos que cuidar de nós mesmos e das outras pessoas", acrescentou ele.
A Argentina registrou até o momento 711.325 casos confirmados de infec??o e 15.749 mortes, representando uma taxa de mortalidade de 2,2 por cento, de acordo com o Ministério da Saúde.
"Estamos vendo que o problema, que inicialmente se concentrava na regi?o metropolitana de Buenos Aires, agora está se espalhando para o interior do país", disse Fernandez.
A capital registrou 123.288 casos de COVID-19, enquanto a província de Buenos Aires, a mais populosa da Argentina, registrou 401.862 casos.