A Administra??o Nacional de Propriedade Intelectual da China aprovou na ter?a-feira a prote??o das indica??es geográficas (IGs) para quase 100 produtos da Uni?o Europeia (UE), aumentando o total de IGs protegidos da UE no país para 134.
De acordo com o acordo IG China-UE que entrou em vigor na segunda-feira, 100 IGs de cada lado, envolvendo bebidas alcoólicas, chá, alimentos e produtos agrícolas, ficaram sob prote??o.
O acordo também aumenta o número total de IGs chineses que est?o oficialmente protegidos na UE para 110, disse o governo em um comunicado.
Dentro de quatro anos após sua entrada em vigor, o escopo do acordo será expandido para cobrir 175 IGs adicionais de cada lado.
O sinal GI é usado para mostrar a origem geográfica específica de um produto e identificar suas qualidades ou reputa??o devido a essa origem. O sinal é um importante tipo de direito de propriedade intelectual (DPI) e uma garantia de qualidade.
O governo prometeu que a China fortalecerá a prote??o internacional de IGs chineses, fornecerá servi?os de DPI de alta qualidade para empresas estrangeiras e reprimirá severamente a viola??o e falsifica??o de IGs.