Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, destacou nesta segunda-feira a confian?a cultural durante uma visita a um parque dedicado a Zhu Xi, um renomado filósofo chinês do século XII.
"Sem a civiliza??o chinesa de 5 mil anos, como poderíamos ter encontrado o caminho para alcan?ar o sucesso de hoje?" disse Xi ao visitar o parque na cidade de Wuyishan, na Província de Fujian, leste do país.
"Tomando o caminho do socialismo com características chinesas, devemos continuar a adaptar o marxismo às condi??es da China", observou Xi.
Aten??o especial deve ser dada ao aproveitamento da essência da civiliza??o chinesa de 5 mil anos, promovendo a boa cultura tradicional, integrando sua essência com a postura, o ponto de vista e a metodologia marxistas, e seguindo inabalavelmente o caminho do socialismo com características chinesas, enfatizou.
Como um dos principais estudiosos antigos de Confúcio, Zhu Xi era famoso por suas exposi??es sobre os clássicos confucionistas. Ele apresentou conceitos como "o povo é a base de uma na??o", incorporando a filosofia baseada no povo na China antiga.
![]() |