Mais de dez mil americanos de descendência asiática se reuniram e protestaram neste domingo (4) em Nova York para exigir o fim da discrimina??o racial e dos crimes de ódio contra os asiáticos.
Durante a manifesta??o “Parar com o ódio contra Asiáticos”, o organizador-geral da Coaliza??o de Americanos de Descendência Asiática para Direitos Humanos, John Chan, afirmou que os direitos dos asiáticos ainda n?o foram valorizados pelo governo federativo dos EUA, apesar de suas contribui??es para o desenvolvimento do país nos últimos mais de cem anos.
Chan apelou para que os descendentes de asiáticos tomem a??es e emitam suas vozes para dar conhecimento de seus sofrimentos perante a discrimina??o, o ódio e a violência.
Desde o surto do Covid-19 nos EUA, a discrimina??o e os crimes contra os asiáticos vêm aumentando. Somente na última semana, vários incidentes de violência e crimes desta espécie aconteceram em Nova York. Até o momento, cerca de dois mil voluntários come?aram a oferecer companhia a pedestres asiáticos na cidade.