O Deep Sea No.1, primeiro campo de gás em águas profundas de 1.500m e operado pela China, iniciou a produ??o na sexta-feira, informou a China National Offshore Oil Corporation (CNOOC).
A opera??o do campo, a 150 km da cidade de Sanya, na província insular de Hainan, no sul da China, sinaliza a capacidade do país de perfura??o em águas ultra profundas para petróleo e gás, em compara??o com a profundidade anterior de 300 metros, segundo a CNOOC.
A produ??o no campo de gás, detectado em 2014, é de grande importancia para garantir a seguran?a energética nacional, otimizar a estrutura energética do país e promover o desenvolvimento econ?mico regional, assinalou a CNOOC.
O campo marca um importante progresso na explora??o e desenvolvimento de petróleo e gás do país em águas profundas, indicando um grande potencial e amplas perspectivas da China na área, de acordo com um funcionário da Administra??o Nacional de Energia.
Espera-se que o campo forne?a um total de 3 bilh?es de metros cúbicos de gás natural por ano.
A explora??o, desenvolvimento, constru??o e opera??o do campo têm promovido o desenvolvimento dos setores de constru??o naval, siderúrgica e eletromecanica, entre outros.
![]() |