O conselheiro de Estado e ministro das Rela??es Exteriores chinês, Wang Yi, participou em Beijing no último domingo de uma recep??o para celebrar o 20o aniversário da assinatura do Tratado China-Rússia de Boa Vizinhan?a e Coopera??o Amigável.
Em seu discurso, Wang disse que nos últimos 20 anos, sob a orienta??o do tratado, os la?os China-Rússia resistiram a desafios e riscos e atingiram patamares históricos.
Os dois países devem aprofundar a confian?a mútua política, impulsionar a coopera??o pragmática, intensificar os intercambios interpessoais e culturais, além de fortalecer a coordena??o estratégica para escrever um capítulo mais excitante nas rela??es bilaterais em um novo ponto de partida histórico, de acordo com Wang.
Andrey Denisov, embaixador russo na China, lembrou que no mês passado os dois chefes de Estado emitiram um comunicado conjunto decidindo estender o tratado, estabelecendo metas de desenvolvimento mais ambiciosas para a coopera??o entre os dois países. Ele afirmou que a Rússia trabalhará com a China para fazer o possível para realizar os novos objetivos.
![]() |