As vendas de lojas duty-free na província de Hainan, no sul da China, registraram um crescimento contundente durante o feriado do Dia Nacional, com as vendas de 1o a 6 de outubro registrando um aumento de 75% em rela??o a 2020 e um aumento de 359% em compara??o com o mesmo período de 2019, segundo o Hainan Daily na quinta-feira.
Cerca de 216.500 consumidores compraram cerca de 1,38 milh?o de itens isentos de impostos nos primeiros 6 dias do feriado de 7 dias, um aumento de 51% e 77%, respetivamente, em rela??o a 2020, de acordo com as últimas estatísticas do Departamento de Comércio da província de Hainan, na quinta-feira. Os dados indicam um aumento de 142% e 249%, respetivamente, em rela??o ao mesmo período de 2019, de acordo com o departamento.
As 9 lojas duty-free da ilha, incluindo as do Aeroporto Internacional Meilan de Haikou e do Aeroporto Internacional Fénix de Sanya, impulsionaram as vendas de fim de ano ao revelar novas marcas e novos produtos, oferecendo cupons ao consumidor, bem como lan?ando várias atividades promocionais, tanto online como offline.
A vaga de compras aumentou também o consumo de bens tributáveis e servi?os de alimenta??o durante o feriado, segundo o relatório, acrescentando que vários métodos de preven??o e controle de pandemia garantiram experiências de compra seguras para os clientes.