Uma grande abóbora, criada pela artista japonesa Yayoi Kusama, foi transportada, na segunda-feira, para o sal?o de exposi??es da 4a Exposi??o Internacional de Importa??o da China (CIIE).
A Alfandega de Shanghai disse que mais de 100 obras de arte, provindas do exterior, dever?o ser exibidas na CIIE deste ano, na zona de livre comércio da cidade, gra?as às políticas de isen??o fiscal.
Wang Jiaming, vice-diretor de uma empresa internacional de investimentos culturais, registrada na zona de comércio livre de Shanghai, disse que as institui??es de arte estrangeiras têm tido muito entusiasmo em participar na 4a CIIE.
Entre as exposi??es, há muitas obras de arte de renome, incluindo pinturas, esculturas, e relíquias culturais, disse Wang.
Para promover ainda mais o volume de negocia??o de arte e o retorno das relíquias culturais, a CIIE deste ano estabeleceu uma sec??o cultural na área de exposi??o de comércio de servi?os.
A CIIE é a primeira exposi??o mundial dedicada à importa??o, sendo que suas três edi??es anteriores tiveram resultados frutíferos. A 4a CIIE será realizada em Shanghai, de 5 a 10 de novembro deste ano.
![]() |