A Tanzania recebeu da China nesta segunda-feira o segundo lote de 500 mil doses de vacinas Sinopharm, o que promove a iniciativa da na??o do leste africano de inocular seu povo contra a pandemia da COVID-19.
No início de outubro, a Tanzania recebeu 1.065.600 doses de vacinas Sinopharm doadas pelo governo chinês através da COVAX.
Falando pouco depois de receber as 500 mil doses no Aeroporto Internacional Julius Nyerere em Dar es Salaam, a ministra da Saúde, Desenvolvimento Comunitário, Gênero, Idosos e Crian?as, Dorothy Gwajima, agradeceu o governo chinês pela doa??o oportuna.
"A segunda remessa das vacinas doadas pelo governo chinês contribuirá para ajudar a Tanzania no combate ao vírus", disse Gwajima.
Chen Mingjian, embaixadora chinesa no país, disse que o imunizante desempenhará um papel efetivo em ajudar o governo da Tanzania a controlar a propaga??o do vírus e proteger a vida e a saúde dos tanzanianos.
"Desenvolvemos vacinas seguras e confiáveis que atendem aos padr?es científicos e realizamos gradualmente a recupera??o do desenvolvimento social e econ?mico", apontou ela.
Chen salientou que a China forneceu até agora mais de 120 lotes de suprimentos de preven??o pandêmica aos países africanos e doou vacinas para mais de 50 países africanos e a Uni?o Africana.