Objetos funerários em uma antiga tumba em Xi'an, capital da província de Shaanxi, noroeste da China. Arqueólogos desenterraram mais de 140 relíquias culturais de seis túmulos da dinastia Han Oriental (25-220) em Xi'an. (Foto de Arquivo da Academia de Arqueologia de Shaanxi)
Arqueólogos desenterraram mais de 140 relíquias culturais de seis túmulos da Dinastia Han Oriental (25-220) em Xi'an, capital da província de Shaanxi, localizada no noroeste da China.
Os itens s?o feitos de ceramica, pedra, cobre e outros materiais. Significativamente, os arqueólogos encontraram 11 pisos com inscri??es embaixo na sala lateral de uma tumba, de acordo com a Academia de Arqueologia de Shaanxi.
As inscri??es incluem palavras que indicam o período exato em que foram feitas, além de padr?es como de drag?o.
De acordo com a forma e a estrutura das tumbas, a combina??o de relíquias desenterradas e as características de objetos funerários, as seis tumbas foram locais de sepultamento de famílias durante o meio e início da Dinastia Han Oriental, disse a academia. As inscri??es no verso dos azulejos s?o raras na escava??o dos túmulos han, sendo importantes para o estudo dos costumes funerários da época, informou a academia.