A China vem expandindo sua rede de áreas de livre comércio desde sua ades?o à Organiza??o Mundial do Comércio em 2001, disse na quinta-feira (22) Shu Jueting, porta-voz do Ministério do Comércio do país.
Até agora, a China assinou 19 acordos de livre comércio com 26 países e regi?es, com parceiros cobrindo ásia, Oceania, América Latina, Europa e áfrica, disse Shu em uma coletiva de imprensa regular.
O volume de comércio entre a China e seus parceiros de livre comércio representa cerca de 35% do comércio exterior total do país, informou o porta-voz.
O país asiático aumentará ainda mais a propor??o do comércio de mercadorias com tarifas zero, facilitará o acesso ao mercado para o comércio de servi?os e investimentos, participará ativamente das negocia??es sobre novas regras para a economia digital e prote??o ambiental e desenvolverá novos sistemas para uma economia aberta em um nível mais alto, afirmou Shu.
A China também planeja assinar mais acordos de livre comércio com parceiros dispostos e se empenhar no aumento da eficácia desses acordos para melhor beneficiar empresas e pessoas de maneira mais rápida, acrescentou Shu.