Beijing viu seu índice primário de polui??o do ar cair 20% ano a ano nos primeiros oito meses de 2022, mostraram dados oficiais na segunda-feira.
A concentra??o média de PM2,5 na cidade foi de 28 microgramas por metro cúbico no período de janeiro a agosto, disse o Departamento Municipal de Ecologia e Meio Ambiente de Beijing. A leitura em agosto foi de 19 microgramas por metro cúbico, a menor para um único mês deste ano.
As leituras de PM2,5 s?o um medidor de monitoramento de partículas suspensas no ar iguais ou menores que 2,5 mícrons de diametro.
As autoridades locais da cidade tomaram várias medidas para combater a polui??o do ar este ano, incluindo o fortalecimento da inspe??o das fontes de polui??o.
De janeiro a agosto, as concentra??es médias de PM10 e dióxido de nitrogênio também caíram 14,5% e 16%, ano a ano, respectivamente, acrescentou o departamento.
Beijing fez avan?os no controle da polui??o do ar no ano passado. A concentra??o média de PM2,5 na cidade foi de 33 microgramas por metro cúbico em 2021, o nível mais baixo desde o come?o dos registros em 2013.