O futuro de Taiwan deve e só pode ser decidido conjuntamente por todos os chineses, disse uma porta-voz da parte continental da China nesta quarta-feira, ao refutar as observa??es das autoridades do Partido Progressista Democrata (PPD) distorcendo a Resolu??o 2758 da Assembleia Geral da ONU.
Taiwan faz parte da China, e tanto o continente chinês quanto Taiwan pertencem a uma China, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, em uma coletiva de imprensa.
Ela observou que a Assembleia Geral da ONU aprovou a Resolu??o 2758 em outubro de 1971, que estabeleceu de uma vez por todas as quest?es políticas, legais e processuais da representa??o da China na ONU e reconheceu os representantes do Governo da República Popular da China como os únicos representantes legítimos da China na ONU.
As autoridades do PPD, agindo em seus próprios interesses políticos, recusaram-se a reconhecer o princípio de uma China e ignoraram as normas básicas que regem as rela??es internacionais, disse Zhu.
As a??es das autoridades do PPD v?o contra a tendência histórica e as aspira??es comuns dos compatriotas de ambos os lados do Estreito de Taiwan e est?o fadadas ao fracasso, acrescentou.