Pelo menos 76 pessoas morreram depois que um barco naufragou no estado de Anambra, no sul da Nigéria, no fim de semana, confirmou o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, no domingo.
Em um comunicado, Buhari reconheceu que as agências de resgate relataram oficialmente o número de mortos da tragédia na sexta-feira e expressou sua dor.
Um barco de passageiros que transportava 85 pessoas virou na área de Ogbaru, no estado de Anambra, na sexta-feira, após o aumento das inunda??es naquela área, segundo o documento.
Uma investiga??o foi lan?ada para determinar "outras causas do incidente" além das inunda??es, disse Thickman Tanimu, coordenador da zona sudeste da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências (NEMA), segundo a mídia local.
Após a tragédia, a Autoridade Nacional de Hidrovias Interiores da Nigéria e a NEMA iniciaram miss?es de resgate e recupera??o em Anambra.
Buhari disse que orientou outras agências de resgate e socorro a correrem para o local, pedindo às agências governamentais relativas que verifiquem os protocolos de seguran?a nas balsas de transporte locais para garantir que tais tragédias possam ser evitados no futuro.