Os tribunais marítimos chineses conquistaram uma crescente credibilidade e influência internacional, de acordo com um relatório divulgado pelo Supremo Tribunal Popular da China na segunda-feira.
Em um número crescente de casos em que nem as partes envolvidas nem o acidente em quest?o têm qualquer liga??o com a China, a decis?o das partes de entrar com a??es judiciais em um tribunal marítimo chinês indica seu reconhecimento e confian?a na qualidade dos julgamentos marítimos do país, diz o relatório.
De 2018 a 2021, os tribunais marítimos em três níveis em todo o país aceitaram 10.397 casos envolvendo elementos estrangeiros e 2.693 casos envolvendo elementos de Hong Kong, Macau e Taiwan, de acordo com o documento.
Foi observado também que os tribunais têm protegido imparcialmente os direitos e interesses legítimos das partes envolvidas, independentemente da nacionalidade, desempenhando assim um papel importante como guardi?es na otimiza??o do ambiente de negócios e contribuindo para a abertura de alto nível do país.