Andrew Hsia, vice-presidente do Partido Kuomintang Chinês (KMT), participará de atividades organizadas por ambos os lados do Estreito de Taiwan para promover o intercambio durante sua visita à parte continental da China, disse na quarta-feira uma porta-voz da parte continental.
Hsia também visitará cidades como Nanjing, Wuhan, Chongqing e Chengdu, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Departamento de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, em uma coletiva de imprensa.
Hsia vai liderar uma delega??o em visita à parte continental da China de 8 a 17 de fevereiro.
Quando solicitado a comentar a difama??o das autoridades do Partido Progressista Democrata (PPD) de que "a visita de Hsia pode cair na estrutura política coerciva da parte continental", Zhu disse que as autoridades do PPD conspiram com for?as externas para buscar a "independência de Taiwan" para seus próprios interesses políticos, prejudicando os interesses e o bem-estar dos compatriotas de Taiwan e empurrando Taiwan para uma situa??o perigosa.
Ao fazer isso, as autoridades do PPD est?o coagindo a principal vontade da sociedade taiwanesa, e s?o a amea?a aos mais altos interesses de Taiwan, acrescentou Zhu.