Li Shulei, alto funcionário do Partido Comunista da China (PCCh), reuniu-se em Beijing na quinta-feira com uma delega??o espanhola liderada por José Luis Centella, presidente do Partido Comunista da Espanha.
A delega??o consiste em representantes dos partidos políticos de esquerda da Espanha, think tanks e meios de comunica??o.
Li, membro do Bir? Político do Comitê Central do PCCh e chefe do Departamento de Comunica??o do Comitê Central do PCCh, disse que a China e a Espanha têm uma longa história de amizade. Os dois países implementaram o consenso alcan?ado pelos dois chefes de Estado e tiveram uma coopera??o frutífera em vários campos.
Ele enfatizou que o PCCh atribui grande importancia ao aumento dos intercambios com os partidos políticos de esquerda da Espanha.
"A China está disposta a aproveitar o 50o aniversário do estabelecimento de la?os diplomáticos entre os dois países como um novo ponto de partida para promover a aprendizagem mútua entre civiliza??es e intercambios entre pessoas, além de injetar um novo ímpeto na parceria estratégica abrangente entre a China e a Espanha", disse Li.
Centella disse que as for?as de esquerda da Espanha estimam as rela??es amistosas com o PCCh e est?o prontas para promover ativamente as rela??es bilaterais entre os dois países.