![]() |
O congressista dos EUA em quest?o precisa cumprir o princípio Uma Só China e os três comunicados conjuntos China-EUA e evitar minar as rela??es China-EUA e a paz e a estabilidade através do Estreito de Taiwan, disse uma porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores da China na segunda-feira.
A porta-voz Mao Ning disse em uma coletiva de imprensa diária em resposta a uma pergunta sobre um possível encontro entre o presidente da Camara dos Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, e a líder de Taiwan, Tsai Ing-wen, durante a parada de Tsai nos Estados Unidos.
Mao disse que há apenas uma China no mundo e Taiwan é uma parte inalienável da China. "Como o lado chinês enfatizou repetidamente, nos opomos fortemente a qualquer forma de intera??o oficial e contato entre o lado dos EUA e as autoridades de Taiwan", acrescentou ela.
O congressista americano em quest?o precisa cumprir o princípio Uma Só China e os três comunicados conjuntos China-EUA, abster-se de enviar sinais errados para as for?as de "independência de Taiwan" e evitar minar as rela??es China-EUA e a paz e a estabilidade através do Estreito de Taiwan, disse Mao.
"A China tomará medidas resolutas para salvaguardar sua soberania e integridade territorial", disse ela.?