O conselheiro de Estado e ministro das Rela??es Exteriores da China, Qin Gang, reuniu-se com o diretor-geral da Organiza??o Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Daren Tang, nesta sexta-feira, em Beijing.
Qin disse que a China está acelerando sua transforma??o de um grande país para um país forte no que diz respeito aos direitos de propriedade intelectual (DPI). O país apoia firmemente a OMPI no desempenho de um papel de lideran?a e coordena??o na governan?a global dos DPI, acrescentou.
A China está pronta para aprofundar a coopera??o prática de alto nível com a OMPI, promover o estabelecimento de regras internacionais de DPI universalmente benéficas, inclusivas, equilibradas e eficazes, salvaguardar o direito legítimo de todos os países ao desenvolvimento e tornar os frutos da inova??o científica e tecnológica acessíveis, compartilhados e usados por mais países e povos, exaltou Qin.
Tang elogiou as conquistas históricas que a China fez em propriedade intelectual. A OMPI está pronta para trabalhar com a China para promover o desenvolvimento sustentado e saudável da governan?a global de DPI, observou ele.