O representante especial do governo chinês para assuntos da Eurásia, Li Hui, a partir de 15 de maio visitará a Ucrania, Pol?nia, Fran?a, Alemanha e Rússia para se comunicar com todas as partes sobre a solu??o política da crise na Ucrania, disse um porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores da China na última sexta-feira.
O porta-voz Wang Wenbin fez as observa??es em uma conferência de imprensa regular em resposta a uma pergunta relacionada.
Ele ressaltou que, desde o início da crise na Ucrania, a China vem promovendo ativamente negocia??es de paz de maneira objetiva e justa, acrescentando que a visita de Li aos países relevantes mostra o compromisso da China em promover negocia??es de paz e demonstra plenamente que a China está firmemente do lado da paz.
Atualmente, a crise na Ucrania continua a agravar-se e continuam a aparecer efeitos de repercuss?o. A comunidade internacional está cada vez mais pedindo um cessar-fogo para parar a guerra e aliviar a situa??o, observou Wang.
A China está disposta a continuar a desempenhar um papel construtivo na constru??o de mais consenso internacional sobre o cessar-fogo, a cessa??o da guerra, o início de negocia??es de paz e a evita??o da escalada da situa??o, e fazer a contribui??o da China para promover uma solu??o política da crise ucraniana, declarou o porta-voz.