O chefe do Legislativo da China, Zhao Leji, reuniu-se com o presidente argelino, Abdelmadjid Tebboune, em Beijing, na quarta-feira.
Zhao, presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN), disse que a amizade China-Argélia tem uma longa história e sólida base política. Ele disse que a APN da China está disposta a trabalhar com a Assembleia Nacional do Povo e o Conselho da Na??o da Argélia para implementar o importante consenso alcan?ado pelos dois chefes de Estado, melhorar o intercambio e a coopera??o em todos os níveis e fornecer uma garantia legal aprimorada para a coopera??o prática bilateral.
Zhao parabenizou a Argélia por sua elei??o como membro n?o permanente do Conselho de Seguran?a da ONU para 2024-2025 e expressou a disposi??o de trabalhar com a Argélia para construir uma economia mundial aberta e promover um sistema de governan?a global mais justo e equitativo.
Observando que a Argélia e a China sempre se apoiaram firmemente, Tebboune disse que a Argélia admira as grandes conquistas feitas pelo povo chinês através de um trabalho árduo de longo prazo e está disposta a aprender com a experiência da China e aprofundar a coopera??o em vários campos para trazer melhores benefícios aos dois povos.