Atletas internacionais que participam dos 31o Jogos Universitários Mundiais da FISU visitam a Base de Pesquisa de Cria??o de Panda de Chengdu, em Chengdu, província de Sichuan, no sudoeste da China, em 31 de julho de 2023. Foto: Wei Xiaohao/China Daily
Uma visita aos pandas está na agenda de quase todos os participantes dos Jogos Universitários Mundiais de Chengdu, os quais est?o ocorrendo atualmente na capital da província de Sichuan.
Ser recebido pelo panda Zhi Ma, de 6 anos, que inspirou o design da mascote Rongbao, foi uma surpresa para os atletas e oficiais que visitaram a Base de Pesquisa do Panda de Chengdu.
Uma área especial na base de pesquisa foi designada para os participantes da Universíade. Durante a manh? de segunda-feira, o local estava lotado de atletas e dirigentes.
De acordo com a quarta pesquisa nacional, Sichuan abriga 1.387 pandas selvagens, representando 74,4% da popula??o total deste animal na China.
A visita à base de pesquisa é apenas um dos passeios organizados para os participantes da Universíade para que possam experienciar a cultura da regi?o. Outras atividades incluem visitas a bairros tradicionais e passeios noturnos.