O projeto chinês Oficina Luban em Portugal produzirá resultados colaborativos mais frutíferos no futuro, disse na última quinta-feira um alto funcionário português.
A Oficina Luban é um exemplo proeminente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) no fomento da inova??o e da coopera??o internacional, afirmou Pedro Nuno Teixeira, secretário de Estado do Ensino Superior português, ao discursar no Fórum Internacional "Uma Faixa, Uma Rota" para a Coopera??o e Desenvolvimento do Ensino Profissional.
Este ano marca o quinto ano de funcionamento da Oficina Luban Portuguesa. Cofundada pela IPS e pela Escola Profissional de Mecanica e Eletricidade de Tianjin, a iniciativa foi oficialmente lan?ada em 5 de dezembro de 2018 como a primeira Oficina Luban no continente europeu.
Teixeira disse esperar que a estreita parceria entre as duas faculdades continue a avan?ar na internacionaliza??o do ensino profissional e no seu posterior desenvolvimento.
Durante a cerim?nia de abertura do evento, a Escola Profissional de Mecanica e Eletricidade de Tianjin assinou acordos de coopera??o com o Instituto Federal de Santa Catarina, no Brasil, e renovou seu acordo de alian?a com o IPS.