Um funcionário trabalha num armazém de uma empresa líder na fabrica??o de cubos de rodas para motocicletas no condado de Dianjiang, em Chongqing, sudoeste da China, em 28 de novembro de 2023. (Foto: Liu Chan/Xinhua)
A China pretende melhorar significativamente a sua qualidade de produ??o até 2027, de acordo com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informa??o (MIIT) na quarta-feira.
Enquanto isso, a capacidade de gest?o da qualidade das empresas manufatureiras será significativamente melhorada, à medida que mais e mais produtos de alta qualidade forem fabricados, afirmou uma diretriz emitida conjuntamente pelo MIIT, pela Comiss?o Nacional de Desenvolvimento e Reforma e pela Administra??o Nacional de Regula??o Financeira.
A diretriz delineou quatro objetivos principais para as empresas, incluindo aumentar o seu conhecimento sobre as qualidades de produ??o, fortalecer as capacidades de desenvolvimento da qualidade, promover a digitaliza??o da gest?o da qualidade e avaliar as capacidades de gest?o da qualidade.
O setor manufatureiro da China liderou o mundo em tamanho por 13 anos consecutivos em 2022, com o valor agregado deste setor contribuindo para mais de 30% do total mundial, de acordo com o Relatório de Promo??o da Cadeia de Abastecimento Global divulgado pelo Conselho Chinês para a Promo??o do Comércio Internacional em novembro.