A China está pronta para trabalhar com o Banco Mundial e contribuir ativamente no enfrentamento dos desafios globais, disse o vice-primeiro-ministro chinês, Ding Xuexiang, nesta quinta-feira, em Beijing.
Ding, também membro do Comitê Permanente do Bir? Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as declara??es durante uma reuni?o com uma delega??o de diretores executivos do Banco Mundial.
Elogiando a coopera??o de longo prazo, abrangente e frutífera entre a China e o Banco Mundial, Ding disse que a China está pronta para trabalhar com o Banco Mundial para promover conjuntamente a redu??o da pobreza global e o desenvolvimento sustentável, além de fortalecer a coopera??o em áreas como resposta às mudan?as climáticas e biodiversidade.
Ding disse que, no ano passado, a economia da China, sendo o maior motor do crescimento econ?mico mundial, se recuperou e fez progressos sólidos em desenvolvimento de alta qualidade.
A China continuará a otimizar seu ambiente de negócios, a expandir a abertura de alto nível, a utilizar ativamente o investimento estrangeiro e a injetar forte impulso na economia global, disse Ding.
Os diretores executivos da delega??o disseram que o Banco Mundial atribui grande importancia à coopera??o com a China e está disposto a aprofundar ainda mais a parceria de desenvolvimento com a China.