A China espera aprofundar a coopera??o com o Banco Mundial e fazer contribui??es positivas para a redu??o da pobreza e para o desenvolvimento global, disse na quarta-feira Mao Ning, porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores.
Mao fez as declara??es em uma coletiva de imprensa regular quando solicitada a comentar a recente nomea??o de Zhang Wencai como diretor-gerente e diretor administrativo do Grupo Banco Mundial.
"Congratulamo-nos com a nomea??o do Banco Mundial", observou Mao, apontando que a China é o maior país em desenvolvimento hoje e o Banco Mundial é a maior institui??o de desenvolvimento multilateral global. Os dois lados estabeleceram uma parceria de desenvolvimento estreita e realizaram uma coopera??o frutífera nos últimos mais de 40 anos.
Segundo Mao, a China apoia a reforma do Banco Mundial para fortalecer seu propósito de desenvolvimento e capacidade institucional, ajudar os países em desenvolvimento a alcan?arem o desenvolvimento sustentável e a enfrentarem efetivamente os desafios globais.