O desenvolvimento da China é uma oportunidade para o mundo, n?o uma amea?a para ninguém, disse Mao Ning, porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores da China, nesta segunda-feira.
Mao fez as declara??es em uma coletiva de imprensa diária quando solicitada a comentar uma notícia de que o primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, denunciou recentemente a chamada "Chinafobia" de alguns países ocidentais.
"Os comentários de Anwar refletem a aspira??o comum dos países em desenvolvimento de defender a independência e buscar o desenvolvimento", disse Mao, acrescentando que a China segue firmemente uma política externa independente de paz e se op?e ao confronto de campo ou à tomada do partido.
A China continuará a desenvolver uma coopera??o amigável com outros países com base nos Cinco Princípios de Coexistência Pacífica, defenderá um mundo equitativo e ordenadamente multipolar e uma globaliza??o econ?mica inclusiva que beneficie todos, e trabalhará para a constru??o de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade, disse a porta-voz.