As autoridades de Shanghai divulgaram nesta segunda-feira um conjunto de medidas para fornecer mais apoio direcionado aos compradores de imóveis.
Abrangendo nove medidas específicas, a mudan?a visa atender as necessidades de vida diversificadas dos moradores de forma aprimorada.
As principais medidas incluem aliviar ainda mais as restri??es de compra de casas para n?o residentes em Shanghai e casais divorciados, permitir que famílias com dois ou mais filhos comprem uma casa adicional e levantar o limite de empréstimo para hipotecas envolvendo o fundo de previdência habitacional, que é um plano de poupan?a de habita??o de longo prazo que inclui depósitos mensais obrigatórios de empregadores e empregados.
A taxa mínima de adiantamento para hipotecas comerciais individuais foi reduzida para 20% para compras de primeira casa e 35% para compras de segunda casa. A taxa mínima de adiantamento para compras de segunda casa na nova área de Lingang, da Zona Piloto de Livre Comércio de Shanghai e em seis de seus distritos suburbanos foi ajustada para 30%.