Milhares de socorristas e voluntários locais est?o procurando pessoas ainda desaparecidas depois que os veículos das vítimas caíram nas águas de um rio transbordado quando uma ponte rodoviária desabou na Província de Shaanxi, no noroeste da China, na noite da última sexta-feira.
As autoridades locais informaram que o número de socorristas no local aumentou para 1.630 até as 14h de domingo, mais de um dia após o desabamento que já deixou 15 mortos.
Auxiliados por 205 veículos, 63 embarca??es e 82 drones, eles est?o vasculhando um trecho de 70 quil?metros do rio Jinqian a jusante do local do colapso.
Mais de 1.500 residentes locais também se juntaram à busca.
Uma se??o de 40 metros da ponte No 2 na aldeia de Yanping caiu por volta das 20h40 de sexta-feira, depois que as fortes chuvas provocaram uma inunda??o repentina no rio Jinqian.
Os socorristas disseram que as torrentes dos rios diminuíram e os níveis de água caíram no domingo, permitindo que eles localizassem os veículos mais facilmente.
Na manh? de domingo, jornalistas da Xinhua no local viram um caminh?o sendo retirado do leito do rio 500 metros a jusante do local do colapso. Nenhum motorista ou passageiro foi encontrado junto ao veículo.