O vice-primeiro-ministro chinês, Zhang Guoqing, pediu na sexta-feira alta vigilancia contra inunda??es, enfatizando que a seguran?a das pessoas deve estar sempre em primeiro lugar.
Zhang, também membro do Bir? Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observa??es durante uma teleconferência convocada pelo Comando Nacional de Preven??o e Combate às Inunda??es e Secas em Beijing.
Ele enfatizou a garantia de que todas as responsabilidades sejam rigorosamente cumpridas, a implementa??o das medidas direcionadas e o fortalecimento das defesas contra desastres para vencer a batalha contra as inunda??es.
Observando que a situa??o de preven??o de inunda??es e alívio de desastres na China continua grave, Zhang pediu às autoridades que evacuem rápida e decisivamente os moradores de áreas perigosas para minimizar vítimas.
Os preparativos para o tuf?o Gaemi também foram críticos, com medidas para preven??o de danos causados pelo vento e mitiga??o de riscos para minimizar as perdas por desastres, disse ele.
Zhang instruiu as autoridades a realizar inspe??es completas e avalia??es de riscos relativas à infraestrutura de transporte, aterros e reservatórios e evitar desastres geológicos secundários, como inunda??es e deslizamentos de terra.