A China doou na quinta-feira (1o) 3 milh?es de dólares americanos para a Agência das Na??es Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês) para apoiar seus esfor?os humanitários de emergência em Gaza.
Zeng Jixin, chefe do Gabinete da República Popular da China para o Estado da Palestina, assinou o acordo de contribui??o com a vice-comissária geral (Suporte Operacional) da UNRWA Antonia Marie De Meo, informou o gabinete num comunicado.
A China sempre apoiou o desempenho ativo da UNRWA em seu dever e apelou à comunidade internacional para apoiar o trabalho da agência, afirmou Zeng, acrescentando que a China havia fornecido assistência financeira de emergência à agência após o início do conflito de Gaza no ano passado.
A China continuará implementando a Iniciativa de Seguran?a Global e trabalhar com a comunidade internacional para encerrar os combates em Gaza o mais rápido possível, aliviar a desastrosa situa??o humanitária e implementar a solu??o de dois estados, disse Zeng.
De Meo, em nome da UNRWA, expressou gratid?o pelo apoio consistente da China e disse que a contribui??o da China foi crítica.
Ela também expressou disposi??o para fortalecer a coopera??o com a China para aliviar a crise humanitária em Gaza.