O Gabinete Geral do Conselho de Estado emitiu diretrizes destinadas a fortalecer ainda mais a conformidade da política comercial com as regras da Organiza??o Mundial do Comércio (OMC), em meio a maiores esfor?os do país para impulsionar a abertura.
A avalia??o da conformidade deve ser um pré-requisito necessário para a ado??o de novas políticas comerciais, enfatizam as diretrizes, exigindo que os governos em todos os níveis avaliem as políticas comerciais propostas de acordo com os acordos da OMC e os compromissos da China.
O fortalecimento dos esfor?os de conformidade da política comercial é propício para promover um ambiente de negócios de primeira linha mundial e promover o estabelecimento de um mercado nacional unificado, disse um funcionário do Ministério do Comércio ao comentar as diretrizes.
Garantir uma estrutura política n?o discriminatória e transparente promoverá o fluxo desobstruído dos fatores de produ??o e a aloca??o eficiente dos recursos, além de desbloquear um maior potencial de mercado, disse o funcionário.