O porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores da China, Lin Jian, realizou uma coletiva de imprensa regular na quinta-feira (15).
Respondendo perguntas sobre uma política de isen??o de visto para cinco países, incluindo o Brasil, anunciada pela China durante a quarta reuni?o ministerial do Fórum China-CELAC (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), Lin Jian afirmou que, para facilitar ainda mais o intercambio de pessoal entre a China e países estrangeiros, a China decidiu expandir o escopo dos países isentos de visto.
A política de isen??o de visto será implementada em caráter experimental de 1o de junho de 2025 a 31 de maio de 2026 e irá abranger portadores de passaportes comuns do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai.
Titulares de passaportes comuns dos cinco países acima poder?o entrar na China sem visto para negócios, turismo, visita a parentes e amigos, visitas de intercambio ou transito e permanecer no país asiático por no máximo 30 dias.
Lin Jian destacou que a China aderirá à abertura de alto nível para o mundo exterior e introduzirá mais medidas para melhorar continuamente o nível de facilita??o das trocas de pessoal entre a China e os países estrangeiros.
Também damos boas-vindas a mais amigos estrangeiros para que fa?am bom uso das políticas de isen??o e facilita??o de vistos da China, visitem a China com mais frequência, dêem uma olhada ao redor e vivenciem essa China colorida, apaixonante e vibrante, proferiu Lin.