A China lan?ou um plano de a??o na segunda-feira para acelerar o desenvolvimento de cadeias de suprimentos digitais e inteligentes como parte de esfor?os mais amplos para modernizá-las.
O plano de a??o, emitido em conjunto pelo Ministério do Comércio e sete outros departamentos, defende a ado??o de tecnologias de ponta, como inteligência artificial, Internet das Coisas e blockchain, para impulsionar a digitaliza??o, a inteligência e a visualiza??o das cadeias de suprimentos.
O plano promete melhorar as cadeias de suprimentos agrícolas, desenvolver as cadeias de suprimentos de manufatura inteligentes, fortalecer a integra??o das cadeias de suprimentos no setor atacadista, otimizar as cadeias de suprimentos de varejo e reduzir os custos logísticos, de acordo com o Ministério do Comércio.
Isso ocorre no momento em que o país está intensificando os esfor?os para melhorar os sistemas para aumentar a resiliência e a seguran?a das cadeias industriais e de suprimentos, promover a integra??o total entre a economia real e a economia digital e incentivar as empresas a aplicar tecnologias digitais e inteligentes para transformar e atualizar as indústrias tradicionais.
O plano visa estabelecer modelos replicáveis para a constru??o de cadeias de suprimentos digitais e inteligentes, com sistemas profundamente incorporados, inteligentes e autossustentáveis operacionais nas principais indústrias e campos-chave do país até 2030.
Também visa nutrir cerca de 100 empresas líderes nacionais no setor de cadeias de suprimentos digitais e inteligentes até 2030.