O banco central da China adicionou 100 bilh?es de yuans (US$ 14,01 bilh?es) à sua cota de reempréstimos agrícolas e de pequenas empresas para apoiar o controle de enchentes e o alívio de desastres e a reconstru??o pós-desastre, informou o Banco Popular da China (BPC) nesta ter?a-feira.
A medida visa orientar e incentivar as institui??es financeiras a intensificar o apoio ao crédito para entidades empresariais, especialmente micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, bem como empresas agrícolas e pecuárias e agricultores em áreas atingidas por desastres, incluindo Beijing e as províncias de Hebei, Jilin, Shandong e Gansu, de acordo com o banco.
O banco central pedirá que suas agências locais fa?am pleno uso da nova cota de reempréstimos, disse o BPC. Também orientará as institui??es financeiras a atender às necessidades de financiamento para controle de enchentes, socorro a desastres e reconstru??o pós-desastre e apoiará entidades empresariais na retomada das opera??es e produ??o.