O presidente chinês, Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comiss?o Militar Central, enviou sauda??es a professores e educadores de todo o país antes do Dia dos Professores, que cai nesta quarta-feira.
Em uma carta a oito professores rurais, Xi pediu que eles melhorem suas habilidades de ensino e cultivem mais jovens capazes com sólida base moral, habilidade intelectual, vigor físico, sensibilidade estética e competências de trabalho necessários para se juntarem e conduzirem a causa socialista.
A carta foi enviada em resposta aos oito representantes do Programa de Professores de Postos Especiais, uma iniciativa financiada pelo governo central que, desde 2006, enviou cerca de 1,18 milh?o de graduados universitários para ensinar em áreas rurais do centro e oeste da China. O programa abrangeu mais de 30 mil escolas, espalhadas por mais de mil distritos em 22 regi?es de nível provincial.
Durante as últimas duas décadas desde a sua implementa??o, os professores do programa têm demonstrado a dedica??o e o senso de responsabilidade emblemáticos dos professores do povo, observou Xi na carta.
Ele os exortou a continuar a manter sua aspira??o original na educa??o e a orientar as crian?as para um crescimento saudável.
Em uma instru??o sobre o programa, o primeiro-ministro Li Qiang, também membro do Comitê Permanente do Bir? Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, pediu aos professores e educadores que trabalhem em locais onde a pátria e o povo têm mais necessidade e que contribuam mais para a constru??o de um sistema educacional sólido.