Um porta-voz do Gabinete de Liga??o do Governo Popular Central na Regi?o Administrativa Especial de Macau (RAEM) felicitou nesta segunda-feira a realiza??o bem-sucedida da elei??o para a oitava Assembleia Legislativa e os 14 membros eleitos diretamente e 12 eleitos indiretamente conforme resultados preliminares.
O porta-voz observou em um comunicado que esta foi a primeira elei??o realizada sob a recém-alterada Lei Eleitoral da Assembleia Legislativa, marcando um acontecimento importante na vida política de Macau.
O chefe do Executivo e o governo da RAEM implementaram plenamente "patriotas administrando Macau" e organizaram as elei??es de acordo com a lei e de forma ordenada, disse o porta-voz.
Com um forte senso de propriedade cívica, os eleitores exerceram com seriedade os seus direitos eleitorais conferidos pela Lei Básica da RAEM e votaram. O porta-voz disse que este é o reflexo mais vívido de que os residentes de Macau s?o os donos dos seus próprios assuntos e uma manifesta??o viva de Macau embarcar numa nova jornada de governa??o baseada na lei e desenvolvimento democrático num novo ponto de partida.
O porta-voz afirmou ainda que a elei??o de uma nova Assembleia Legislativa de alta qualidade vai ao encontro dos novos requisitos da prática "um país, dois sistemas" que entra numa nova fase, bem como das novas expectativas da sociedade de Macau e dos seus residentes.
Os 26 membros eleitos s?o todos patriotas firmes, comprometidos em servir a sociedade e capazes de assumir responsabilidades, disse o porta-voz, acrescentando que a composi??o da legislatura tem sido otimizada, alcan?ando uma transi??o entre o antigo e o novo.