
Aeronave C919 da China Southern Airlines, no Aeroporto Internacional Al Maktoum, em Dubai, Emirados árabes Unidos (EAU). (China Southern Airlines/Divulga??o via Xinhua)
A 19a edi??o do Dubai Airshow foi inaugurada na segunda-feira no Dubai World Central, com a estreia no Oriente Médio de duas aeronaves C919, fabricadas pela China.
Os organizadores disseram que o evento de cinco dias, realizado sob o tema "O Futuro é Aqui", atraiu mais de 1.500 expositores, incluindo 440 participantes pela primeira vez. Mais de 200 aeronaves est?o em exposi??o, desde jatos comerciais, militares e particulares até veículos aéreos n?o tripulados (VANTs) e tecnologias de avia??o de última gera??o.
Quase 100 empresas chinesas ligadas à avia??o participaram este ano. A Commercial Aircraft Corporation of China (COMAC), fabricante do C919, está exibindo um C919 e um C909, enquanto a China Southern Airlines trouxe outro C919. A presen?a do C919 marca sua estreia no Oriente Médio, e a COMAC realizou uma demonstra??o de voo da aeronave de passageiros fabricada na China no local do evento.

VANTs e aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (VTOL) fabricadas na China atraíram também bastante aten??o em uma das maiores exposi??es de avia??o do mundo.
A edi??o deste ano do sal?o aeronáutico, que atraiu cerca de 148.000 visitantes profissionais, promete ser a maior da história do evento bienal.