Os fabricantes chineses produziram três vezes mais veículos de nova energia em maio do que no mesmo mês de 2014, declarou o Ministério da Indústria e Informatiza??o na quarta-feira.
A produ??o de automóvel de passageiros elétrico puro cresceu 300% para 9.922 unidades, enquanto os carros híbridos aumentaram quase 400%, para 4.923. A produ??o de elétrico puro e híbrido comercial cresceu por 700% e 36%, respectivamente. No total 19.100 destes carros foram produzidos em maio.
Nos primeiros cinco meses, os fabricantes de automóveis produziram 53.600 veículos de nova energia; quase o triplo da quantidade registrada em 2014.
O governo tem trabalhado muito para colocar mais veículos de nova energia em uso, reduzindo o consumo de energia e a polui??o. Em mar?o, o Ministério do Transporte estabeleceu o objetivo de ter, até 2020, 300 mil novos veículos de nova energia comerciais na China, incluindo 200 mil ?nibus e 100 mil táxis e veículos de entrega.
O Ministério do Comércio também anunciou no início deste ano que a China continuará construindo instala??es de recarga nas cidades e dará isen??es tarifárias e subsídios para a compra de carros.
Coletor chinês naturalizado norte-americano doa itens de “Tigres Voadores” à China
CNN indica que oito dos dez destinos de gastronomias mais deliciosas s?o na ásia
Autores populares na China nos últimos anos
Capital de Angola fica no topo da lista das cidades “mais caras” do mundo
Qipao, beleza do vestido tradicional chinês
Come?a corrida de barco-drag?o em Guangdong para celebrar a Festa Duanwu