KAZAN, Rússia, 6 de ago (Diário do Povo Online) – O nadador chinês, Ning Zetao, fez história na quinta-feira, ao conquistar a primeira medalha de ouro em Mundiais de esportes aquáticos para a China em provas masculinas de velocidade de nata??o.
Ning, de 22 anos de idade, completou o tempo de 47s84, se tornando o primeiro nadador chinês e asiático a quebrar o recorde de 48s.
No ano passado, o atleta foi afastado da prova dos 100 m livres do Mundial de piscina curta, disputado em Doha, no Catar, devido uma por les?o.
Nunca antes, em campeonatos mundiais, um chinês havia conseguido vencer qualquer prova de distancia menor que 400m.
A vitória de Ning fortaleceu a potência chinesa nas provas masculinas de nata??o. Antes de Ning, o chinês Sun Yang conquistou a medalha de ouro na prova de 400m livre nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.
“Levar o ouro parece um sonho”, disse Ning. “Fiz isso, e mostrei ao mundo que os chineses também podem ganhar provas de piscina curta. ”
O australiano Cameron McEvoy conquistou a medalha de prata e o argentino Federico Grabich conquistou a primeira medalha para o país sul-americano na competi??o), terminou na terceira coloca??o, com o tempo de 48s12.
![]() |