PEQUIM, 31 de agosto (Diário do Povo Online) –A China atingiu o maior recorde da sua história em provas mundiais de atletismo ao conquistar uma medalha de ouro, sete de prata e uma de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo 2015, disputado em Pequim cuja final, terminada domingo último, foi abrilhantada com as conquistas das medalhas de prata no salto em altura masculino e no dardo feminino.
A equipe chinesa conquistou bons resultados inesperados no campeonato, criando vários recordes histórico, disse Du Zhaocai, novo diretor da Associa??o Internacional de Federa??es de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) e diretor do Centro do Atletismo da Administra??o Geral de Desportos do Estado da China.
“A equipe chinesa ganhou uma medalha de ouro, sete de prata e uma de bronze, com 94 pontos em total. Segundo os critérios do ranking da IAAF em termos de números de medalhas e pontos totais, a China fica agora no 5o lugar dos 207 países e regi?es do mundo. Isto é um grande avan?o histórico que tem influência e significado profundo para o atletismo chinês”, afirmou Du.
“O campeonato mundial também promoveu o atletismo na China, especialmente entre os jovens. Eles assistiram os jogos nas férias de ver?o e o evento tem influência positiva para eles”, concluiu.
![]() |