VENEZA, 7 de setembro (Diário do Povo Online) - A segunda edi??o do Fórum de Cinema Chinês foi realizada no último domingo (6) em Veneza, na Itália, durante o 72o Festival Internacional de Cinema de Veneza. Profissionais da China e da Europa reuniram-se no fórum para trocar opini?es sobre a indústria cinematográfica chinesa.
Organizado na sess?o “Dias de Veneza” do festival, o evento reuniu os diretores, produtores, investidores, críticos de cinema e jornalistas para discuss?es intensivas sobre o tema: “Raz?es da Criatividade”.
Giuseppe Tornatore, um dos diretores mais influentes da Itália, fez um importante discurso e participou nos debates do fórum, expressando grande interesse pelos filmes chineses.
“Acho que o mercado do cinema chinês está repleto de potencial. Estou curioso em rela??o ao futuro e tenho grandes expectativas para a futura coopera??o com produtores chineses ”, disse ele.
O tema principal do fórum deste ano é “como criar histórias para outras culturas”.
Para explorar esse tema, os participantes assistiram ao trailer do filme “Forgotten War (Guerra Esquecida)”, que será exibido em breve, produzido pelo jovem chinês Han Yi e realizado por Zhang Duanyang.
Zhang afirmou que o objetivo do filme é demonstrar um período histórico da China através de uma maneira que os espectadores ocidentais possam melhor compreender.
O fórum também cobriu outros tópicos tais como a co-produ??o e o documentário.
Estabelecido em 2014, o fórum visa ajudar profissionais da indústria cinematográfica europeia a conhecer melhor o mercado chinês e impulsionar a colabora??o na produ??o e venda de filmes entre a China e a Europa.
![]() |