O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, mandou na ter?a-feira (15) mensagem de congratula??o para realiza??o da 2a Cúpula sobre Grandes Desafios Globais, promovida pelas Academias de Engenharia da China, Estados Unidos e do Reino Unido.
Na carta, o premiê chinês apontou que o mundo está enfrentando muitos desafios severos, tais como escassez de recursos, polui??o ambiental, anomalias climáticas, epidemia e catástrofes, cujo tratamento necessita de coordena??es da comunidade internacional. Ele disse que, como o maior país em desenvolvimento, a China encara n?o apenas tarefa árdua de desenvolvimento, mas ainda riscos e desafios. Li Keqiang lembrou que a China adota efetivamente a estratégia de alavancar desenvolvimento através de inova??o e as medidas favoráveis à cria??o da causa dinamizam a vitalidade das empresas pequenas e a participa??o das elites científicas e tecnológicas.
O primeiro-ministro chinês disse esperar que os acadêmicos nas áreas de engenharia, ciência e indústriade de todos os países possam intensificar intercambios e coopera??es para que ofere?am solu??es viáveis para lidar com os desafios.