LONDRES, 19 de outubro (Diário do Povo Online) - O número de turistas chineses na Gr?-Bretanha no primeiro semestre de 2015 bateu o recorde de 90 mil, um aumento de 28% em compara??o com o mesmo período do ano passado, segundo os dados estatísticos apresentados na última sexta-feira (16) pela autoridade turística britanica, VisitBritain.
Espera-se que o número total de visitantes chineses neste ano chegue a mais de 200 mil.
A VisitBritain disse que estatísticas do Gabinete Nacional de Estatística mostram que o número de turistas dos países do Oriente Médio também teve um novo recorde.
Os números revelam que turistas da China e dos países do Conselho de Coopera??o do Golfo (GCC, sigla em inglês), incluindo Bahrein, Kuwait, Om?, Catar, Arábia Saudita, e os Emirados árabes, têm demonstrado preferência crescente pela Gr?-Bretanha como destino de férias.
O aumento notável no número de visitantes dos chamados mercados emergentes, tais como a China e o GCC, mostra o sucesso da parceria comercial entre ambos os mercados, disse a VisitBritain.
A Gr?-Bretanha recebeu 3% a mais de turistas no primeiro semestre deste ano, batendo o recorde do ano passado. O consumo dos turistas no primeiro semestre de 2015 cresceu 2%, o que representa uma inje??o de US$ 15 bilh?es na economia britanica.
Segundo a diretora de Estratégia e Comunica??o da ‘VisitBritain’, Patricia Yates, o Reino Unido continua a atrair visitantes de diversos países e o crescimento no número de viagens de negócios reflete o retorno do país como destino dos turistas e dos homens de negócio.
Tradu??o: Chen Ying
Revis?o: Rafael Lima