Beijing, 24 dez (Xinhua) -- Os tribunais facilitar?o o processo de falência baseado no mercado e fortalecer?o o julgamento e a solu??o dos casos sobre a liquida??o de negócios, de acordo com uma conferência de trabalho sobre o julgamento de casos civis e comerciais realizado pelo Supremo Tribunal Popular (STP) na quarta-feira.
O STP disse que os tribunais do país devem fortalecer o julgamento e a solu??o dos casos sobre a liquida??o de negócios e acabar com as empresas que sobreviver apenas com resgates de acordo com as leis, a fim de otimizar a distribui??o dos recursos do mercado, o que pode apoiar a transforma??o e a atualiza??o econ?micas.
O julgamento e a solu??o dos casos relevantes devem servir e garantir a inova??o e o desenvolvimento para proteger a concorrência justa e ordenada do mercado, assinalou o STP.
O supremo tribunal chinês também pediu o combate aos atos de monopólio para expandir o espa?o de desenvolvimento para as pequenas e médias empresas.
Os direitos de propriedade intelectual devem ser valorizados, disse o STP, acrescentando que o direito de ganhos e rendimentos das pesquisas científicas deve ser protegido para implementar melhor a estratégia nacional de desenvolvimento conduzido por inova??o.
O STP também pediu aten??o aos casos de uso de informa??es privilegiadas e declara??es falsas de acordo com a lei para proteger os direitos legítimos e interesses dos investidores e promover o desenvolvimento saudável do mercado de capital.