Shanghai, 3 fev (Xinhua) -- Um tribunal em Shanghai anunciou na ter?a-feira que ordenou três empresas a pagar 600 mil yuans (cerca de US$ 91,6 mil) para a rede de comida fast-food norte-americana Kentucky Fried Chicken (KFC) por prejudicar sua reputa??o.
As três empresas foram processadas pelo KFC em maio por operar dez contas públicas no WeChat, um aplicativo de celular de mensagens instantaneas popular na China, e espalhar rumores contra a reputa??o da marca.
Entre as postagens com mais de 100 mil visualiza??es está a que diz: "o pai de um amigo, sendo um funcionário bancário de alto nível, visitou uma fazenda do KFC na China e informou que cada frango tinha seis asas e oito pernas".
A rede KFC acredita que as postagens deliberadamente assustaram o público e causaram danos à imagem da marca. A empresa reivindicou inicialmente uma compensa??o de 3,5 milh?es de yuans.
O Tribunal Popular do Distrito de Xuhui, em Shanghai, decidiu que as três empresas prejudicaram a reputa??o do KFC sem dúvida e provocaram diretamente perdas econ?micas.
O tribunal também pediu que os três réus fa?am um pedido de desculpa público ao KFC nos principais portais chineses.