De acordo com um funcionário de um banco, todos os dias um trabalhador consegue fazer o inventário de cerca 15000 yuans em moedas. No caso de notas, 4000. Como é possível verificar, se fosse necessária a contabiliza??o de 1,16 milh?es de yuans, a carga de trabalho dos funcionários seria avassaladora.
Sem qualquer escolha, o casal Lu passou a adotar uma atitude de tentativa erro, tendo-se dirigido ao Banco Comercial Rural de Dongyang para pedir ajuda. Tendo em considera??o que a carga de trabalho para o banco seria demasiado grande, o casal decidiu primariamente levar “apenas” 540 mil yuans para depósito.
Ao receber o pedido dos clientes, o diretor da filial de Huashui, Ma Meihui, reportou de imediato a situa??o à sede de Dongyang. Após um período de discuss?o, a sede mobilizou os funcionários para come?arem a emitir os “trocados” a todos os clientes que assim o necessitassem.
De imediato, as filiais de Wuning, Nanma, entre outras 7, receberam chamadas dos clientes, sendo que os 540,000 yuans em moedas foram rapidamente encomendados. De acordo com informa??es obtidas, os requisitantes operam pequenos estabelecimentos de pequenos-almo?os, supermercados, etc, tendo por isso uma elevada necessidade de ter moedas disponíveis.
Ao meio-dia de ontem (15), Lu dirigiu-se à filial do banco, onde já a esperavam alguns dos responsáveis. Ma Meihui disse que, embora já estivesse na diretoria há algum tempo, nunca tinha presenciado tamanha quantidade de moedas.
A senhora Lu refere que, para além do tempo despendido para efeitos de inventariado, dois funcionários levaram 12 horas para o transporte e categoriza??o das moedas.
Edi??o: Mauro Marques
![]() |