Harbin, 27 mai (Xinhua) -- O presidente da China, Xi Jinping, inspecionou tropas na ter?a e quarta-feira na Província de Heilongjiang, no nordeste do país.
Xi, que é também presidente da Comiss?o Militar Central (CMC), pediu que os oficiais e soldados posicionados na ilha Heixiazi trabalhem juntos para construir um exército forte.
Xi incentivou os oficiais e soldados a se equipar com as teorias do Partido Comunista da China (PCCh) e promover um estilo de combate caracterizado pelo valor e tenacidade.
Também pediu uma maior vitalidade nas tropas através da reforma e inova??o, além de fortalecer a administra??o e o Estado de direito.
Xi foi ao posto avan?ado Dongji na ilha, que se encontra na confluência dos rios Heilongjiang e Wusuli. Em uma torre de observa??o conversou com os sentinelas.
"O Partido e a CMC sempre se preocupa com vocês", disse Xi. "Obrigado por seu árduo trabalho".
Em um escritório de comando, Xi disse ao pessoal que considere a ilha como sua casa e que seja leal no desempenho de seus deveres.
A qualidade de vida dos soldados é uma preocupa??o para o presidente, que perguntou se sentiam frio durante a noite e como era sua dieta. Também visitou os dormitórios dos soldados para ver por si mesmo suas condi??es de vida.
As autoridades de todos os níveis devem cuidar dos soldados, escutar suas vozes e responder a suas expectativas, disse Xi, acrescentando que devem adaptar-se ao novo sistema de comando e melhorar seus estilos de trabalho.
Xi também se reuniu com oficiais militares de alto nível em Harbin, capital da Província.
![]() |